✦ Política

Provas colocam >Witzel no vértice da pirâmide>, diz PGR

 A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a soltura do ex-secretário de Saúde do Rio de JaneiroEdmar Santos.

Santos está preso desde 10 de julho sob acusação de desvios na pasta envolvendo contratos emergenciais, sem licitação, celebrados durante a pandemia de coronavírus

A subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, disse que não cabe à Justiça do Rio decidir pela prisão ou não de Edmar Santos. 

Na mesma petição, Lindôra afirmou que há provas que colocam o governador Wilson Witzel “no vértice da pirâmide” do grupo criminoso investigado.

“Os elementos já colhidos apontam que, de fato, os agentes possivelmente fraudaram documentos, burlaram as regras de contratação, desviaram e lavaram dinheiro, cometendo uma série de crimes em plena pandemia da Covid-19, enquanto sugeriam publicamente que agiam para combatê-la, com processos administrativos montados para escamotear a verdade, conferindo aparência de legalidade aos atos ilícitos”, diz a subprocuradora, segundo o jornal Extra.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br