✦ Política

Processo no TSE é >tapetão>, diz Bolsonaro

 O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o vice, Hamilton Mourão, são alvos de pelo menos seis ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cassação da chapa vencedora nas eleições de 2018.

Em sua tradicional live nesta quinta-feira (11), Bolsonaro criticou os processos:

“Realmente é uma tentativa de decidir no tapetão. A gente fica, obviamente, preocupado, mas não tem cabimento prosperar uma ação neste sentido. Com todo o respeito ao TSE, que tem obrigação de apurar as coisas, mas tinha que ser arquivado de ofício.”

Ao comentar sobre o pedido de vista¹ recente do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em um desses processos, o chefe do Executivo acrescentou:

“Uma brincadeira, né? O TSE começou a julgar, relator, ministro OG [Fernandes] decidiu pelo arquivamento. Fachin pediu vista e apresentou voto dizendo que as investigações deveriam continuar sobre quem hackeou a página. Vamos supor que o João da Silva resolveu fazer isso: impugnar a chapa? Esse cara é um gênio por interferir nas eleições. Ele arranjou 50 milhões de votos pra mim e derrotou o Haddad.”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br