✦ Política

Presidente do BNDES diz que Cuba deu calote de R$ 3,5 bilhões e deixou charutos como garantia em empréstimo durante gestão do PT

Contratos foram assinados durante os governos Lula e Dilma; Angola, Cuba, Equador, Venezuela foram alguns 'beneficiados'

   O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Gustavo Montezano, disse nesta quinta-feira (27), durante live do presidente Jair Bolsonaro, que Cuba ficou devendo para o Brasil R$ 3,6 bilhões, em empréstimos concedidos durante os governos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. 

” Eu vou citar algumas obras aqui, Angola, Cuba, Equador, Venezuela. Que tipos de obras? Hidrelétricas. Temos problema de hidrelétrica. Poderia ter feito essas obras no Brasil, mas foi feito fora””, disse o presidente do BNDES.

 Montezano afirma que o governo cubano deixou charutos como garantia do empréstimo. Durante a live, Bolsonaro também falou sobre uma possível volta do ex-presidente Lula ao Planalto. “Vai acontecer o que aconteceu no passado. Não vai ser diferente. O que eu tenho de informações, eu não tenho provas, é que está todo pronto o futuro possível governo Lula. Muitos desses atores do passado vão retornar fazendo a mesma coisa ou ate pior. Se eles voltarem, vão voltar para nunca mais sair daqui”, disse Bolsonaro.

“Então não é um retrocesso, é um crime que se vai fazer reconduzindo à cena do crime o cara que comandou o país por oito anos”, afirmou, questionado sobre o que acha que acontecerá caso Lula vença a disputa presidencial.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br