✦ Política

Por unanimidade, Conselho de Ética da Alesp aprova cassação do mandato de Mamãe Falei

O processo ocorre devido ao áudio do parlamentar sobre refugiadas ucranianas. Nas gravações, ele afirma que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

  Na tarde desta terça-feira (12), o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, por unanimidade, o processo de cassação do mandato do deputado estadual Arthur ‘Mamãe Falei’ do Val.

O processo ocorre devido ao áudio do parlamentar sobre refugiadas ucranianas. Nas gravações, ele afirma que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

O parecer contra ele foi entregue na semana passada pelo relator, o deputado estadual Delegado Olim (PP-SP).

O processo seguirá agora para votação em Plenário em forma de projeto de lei. A perda de mandato de Mamãe Falei só ocorrerá, de fato, se a maioria dos 94 deputados estaduais votarem a favor do projeto.

“Eu errei, ponto final. Quero pedir desculpas principalmente às mulheres ucranianas que estão aqui. Agora, vamos ser sinceros. Todo mundo sabe que esse processo de cassação não é pelo que eu disse, mas por quem disse. A verdade é que todos aqui me odeiam. Esse processo não é pelos meus defeitos, mas por minhas virtudes”, disse o membro do MBL.

“Vocês vão cortar minha cabeça, mas vão nascer outras no lugar”, disse ainda Arthur do Val.

 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br