✦ Política
Tendência

PL quer cassar deputado da extrema-esquerda após agressão

Durante o ocorrido, Braga também se envolveu em uma troca de insultos com o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), um dos líderes do MBL, que estava presente para apoiar o ativista do grupo.

   O partido PL, associado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, anunciou que apresentará um pedido de cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) após um incidente em que o deputado removeu um ativista do MBL da Câmara dos Deputados com uso de força física.

O comunicado foi feito pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Jair Bolsonaro, em resposta ao confronto entre Braga e Gabriel Costenaro ocorrido na terça-feira (16/4), no anexo II da Câmara, em Brasília.

Eduardo Bolsonaro expressou em suas redes sociais que o PL buscará ação no conselho de ética contra o deputado, criticando a conduta de Braga como inadequada para um parlamentar.

O conflito se deu após Braga ser abordado por um membro do MBL sobre a regulamentação de serviços de transporte por aplicativo. Imagens do evento mostram Braga expulsando Costenaro com chutes. Após o episódio, os envolvidos foram encaminhados ao departamento de Polícia Legislativa.

Durante o ocorrido, Braga também se envolveu em uma troca de insultos com o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), um dos líderes do MBL, que estava presente para apoiar o ativista do grupo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br