✦ Política

PGR diz que não há “plausibilidade jurídica” para investigar viagem de Carlos Bolsonaro para a Rússia

O pedido de investigação foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

   Em manifestação enviada na quarta-feira (02) ao STF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que não há “plausibilidade jurídica” no pedido de investigação contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) por causa da participação na comitiva presidencial que foi à Rússia no mês passado.

Apesar disso, a PGR abriu espaço para que a Presidência da República apresente informações sobre o caso que julgar “cabíveis”.

“A petição além de não ter pertinência com o objeto investigado nos presentes autos, veio desacompanhada de elementos mínimos indiciários de qualquer prática delitiva, ainda que em tese, tratando-se mais de uma crítica à viagem presidencial à Rússia”, afirmou a subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, que assina o documento.

“Os demais apontamentos, em uma análise preliminar, afiguram-se como suposições que, a princípio, não angariam plausibilidade jurídica. Ressalte-se, que as críticas e opiniões pessoais do Senador serão bem-vindas na tribuna ou como matéria midiática, mas não como representação criminal, não tendo qualquer pertinência ou prevenção com o INQ 4874”, completou.

A PGR ainda determinou que a petição contra Carlos Bolsonaro, apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), seja separada do inquérito das supostas milícias digitais (ao qual ela está anexada).

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br