✦ Política

Petistas jogam bomba de fumaça em militares durante desfile

Partido dos Trabalhadores disse que não orientou nenhum protesto durante o evento

  Na manhã desta terça-feira (10), manifestantes vestindo camisas do Partido dos Trabalhadores atiraram bombas de fumaça vermelha contra os militares no desfile de veículos blindados e armamentos da Força de Fuzileiros da Esquadra, em Brasília.

Ao portal Metrópoles, a assessoria de comunicação do PT afirmou não ter orientado nenhum tipo de protesto durante o desfile.

A sigla, porém, lamentou a prisão de um apoiador conhecido como Trom Petista. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o militante foi levado à delegacia por resistência, após entrar na frente de um tanque, para tentar impedir o desfile.

– Nossa solidariedade ao Trom Petista, preso por se manifestar contra um governo fascista – disse o PT em suas redes sociais.

Momentos depois, o partido anunciou que o músico foi liberado da 5ª DP.

O evento desta terça-feira marcou a entrega do convite da demonstração operativa, que ocorrerá no próximo dia 16, ao presidente Jair Bolsonaro. Apesar de a oposição acusar o desfile de ser uma forma de intimidação aos deputados pela votação da PEC do voto auditável, a Marinha negou a alegação e disse que o evento já estava marcado antes da pauta do Congresso.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br