✦ Política

Pesquisa nacional: maioria dos brasileiros é contra candidatura de Lula

  Levantamento nacional realizado pelo Paraná Pesquisas mostra que mais da metade dos brasileiros acha que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – que responde a sete processos pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro etc – não deveria se candidatar à sucessão do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa, 50,4% acham que o petista não deve ser candidato outra vez a presidente, contra a opinião de 44,9% dos entrevista, que não veem problema em eventual postulação nesse sentido. Os restante 4,7% dos entrevistados ficaram em cima do muro, não opinando ou afirmando não saber.

São os brasileiros com escolaridade de nível superior aqueles que em maior número afirmam que o ex-presidiário não deve se candidatar a presidente: 59,2%.

 

Jovens de 16 aos 24 anos (49,5%) e dos 25 aos 34% (48,3%) são os mais receptivos à possibilidade de o líder petista ser candidato, mas as demais faixas etárias são majoritariamente resistentes a essa ideia.

À excepção previsível do Nordeste, a maioria dos entrevistados nas demais regiões se opõem a eventual candidatura do ex-presidente que cumpriu pena de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, referente a um primeiro processo em que foi julgado e condenado.

O Paraná Pesquisas entrevistou 2002 pessoas em 192 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal, entre os dias 8 e 10 deste mês.

Veja os números da pesquisa:

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br