✦ Política

PCdoB e Psol pedem ao STF que Bolsonaro seja obrigado a criar comissão para implementar lockdown nacional

 Na última sexta-feira (16), o PCdoB e Psol protocolaram, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma ação para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a criar uma comissão com poderes para implementar um lockdown nacional.

Um dos advogados que assinaram o pedido de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) é o ex-ministro da Justiça Tarso Genro. Em publicação feita no Twitter, ele afirma que a ação “mostra a recorrente postura de inconstitucionalidade do governo Bolsonaro no tratamento da pandemia e, em defesa da vida e da economia, pede providências urgentes e cautelares do STF, que é o guardião da Constituição”.

Os partidos de esquerda pedem que seja determinada uma ação cautelar para implantar “providências urgentes e inadiáveis necessárias ao combate à pandemia de covid-19”.

A comissão seria composta por integrantes dos governos federal, estaduais e municipais, além de contar com representantes da comunidade científica. Os partidos pedem que a comissão seja instalada em caráter de urgência, no menor prazo possível.

“A condução do governo federal, ao longo da ocupação do território nacional pelo vírus, é análoga à do governo colaboracionista do general Pétain na ocupação da França pelos nazistas, no curso da Segunda Guerra Mundial. A diferença é que o governo brasileiro tem, ainda hoje, o apoio de uma fração expressiva da população, que aceita as fantasmáticas alegações que o confronto com os vírus será vencido pela fé e pela coragem”, lê-se no texto.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br