✦ Política

Parlamentares da CPI das Fake News aplaudem Alexandre de Moraes

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio das contas de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, investigados no inquérito das fake news.

A decisão foi cumprida, nesta sexta-feira (24), pelas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram.

Duramente criticada nas plataformas digitais, a decisão foi vista com bons olhos por pelo menos três integrantes titulares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.

Em conversa com o blog Antagonista, o deputado Nereu Crispim (PSL) disse que Moraes está “tirando a sensação de impunidade”:

“O ministro Alexandre de Moraes está tirando a sensação de impunidade em relação aos que acham que podem usar as redes sociais como instrumento de chantagem, calúnia e difamação. Comparo essas plataformas que permitem o anonimato a uma arma de fogo raspada que é utilizada para cometer crimes e dificultar a punição.”

A senadora Kátia Abreu (PP) diz que o “tempo de impunidade acabou”:

“Decisão judicial não se discute, se cumpre. Determinadas pessoas se sentiram muito à vontade no anonimato das redes para destruir pessoas sem assumir nenhuma responsabilidade. Esse tempo de impunidade acabou. Todos terão o bônus de dizerem o que quiserem, mas irão assumir o ônus das consequências.”

Já o deputado Marcelo Ramos (PL) afirmou:

“O ministro Alexandre de Moraes está tomando o caminho certo, que é identificar quem produz notícias falsas e desinformação na internet e seguir o rastro do dinheiro. As notícias falsas não fazem mal somente à política, fazem mal à vida em comunidade.”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br