✦ Política
Tendência

Para aliados de Arthur Lira, STF é “extensão do governo Lula”

Deputados apontaram proximidade do presidente com alguns ministros da Corte

    Deputados aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), consideram que o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha se tornado uma “extensão do governo Lula”. Em conversa com o colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, as fontes mencionaram a proximidade que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possui com alguns ministros da Suprema Corte.

Vale lembrar que, na última semana, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes compareceram a um churrasco promovido pelo petista no Palácio do Alvorada. Também esteve presente o ministro aposentado da Corte, Ricardo Lewandowski.

Os aliados de Lira acham que o poder de influência de Lula sobre o STF aumentará caso o seu indicado, o advogado Cristiano Zanin, assuma uma vaga na Corte. Zanin defendeu Lula nos processos da Lava Jato.

Ainda na avaliação das fontes, a Operação Hefesto, deflagrada contra aliados do presidente da Câmara no Alagoas, teria sido uma resposta de Lula à pressão que Lira exerceu sobre ele durante a votação de pautas como a MP dos ministérios.

A ação da PF visou investigar um esquema de fraudes em licitações de robótica em 43 municípios de Alagoas. Até o momento, o prejuízo é calculado em R$ 8,1 milhões, podendo ainda ser maior.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br