✦ Política

Pacheco critica decisão de Barroso, mas diz que vai instalar CPI da Covid

  O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), criticou a decisão do ministro do Supremo Luís Roberto Barroso, ordenou que o Senado Federal instaure a “CPI da Covid”.  Ele alegou ser um “ponto fora da curva”. “Não é o momento de CPI”, disse o Pacheco. No entanto, disse que ‘ordem judicial se cumpre’.

“A CPI de pandemia vai ser um ponto fora da curva. E, para além de um ponto fora da curva, vai ser o coroamento do insucesso. Como se pode apurar o passado se não definimos o futuro?”, questiona Pacheco, que vê ameaças a um ambiente de pacificação no combate à pandemia.

O presidente do Senado Federal disse  temer que uma CPI para apurar a responsabilidade do governo federal no enfrentamento da pandemia e se tornar “palanque político para 2022”, com vistas às próximas eleições gerais.

“Decisão judicial se cumpre, porque tenho responsabilidade funcional e física. Será o único órgão a funcionar presencialmente no Senado. Como presidente do Senado, cuidarei para o funcionamento da CPI possa garantir a segurança de saúde dos servidores, dos senadores do que vão ser intimados a comparecer”, disse Pacheco.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br