✦ Política

O folgado: Deputado Glauber Braga conhecido por seus ataques à adversários tem processo de cassação processado em tempo Recorde

   O deputado federal Glauber Braga é conhecido como o parlamentar mais folgado da Câmara Federal há muito tempo, sempre acostumado a agredir colegas adversários com palavras de baixo calão e rispidez, chegou a hora de enfrentar outro parlamentar que nâo leva desaforo pra casa. O alagoano e presidente da Câmara, Arthur Lira se irritou com os ataques do deputado e foi defendido por seu partido que pediu abertura de processo disciplinar que poderá levá-lo a perder o mandato.

A ação surgiu após discussão entre Braga e Arthur Lira (PP-AL), presidente da Casa, sobre a Petrobras. Na ocasião, o deputado do PSOL perguntou a Lira se ele “não tinha vergonha” por propor uma retirada do governo no controle acionário da Petrobras. O alagoense, então, fechou o microfone do psolista e afirmou que pediria sua cassação ao Conselho de Ética.

O documento pedindo a cassação de Braga foi apresentado pelo PL ao plenário em 1 de junho e foi aprovado no mesmo dia pela Mesa Diretora. Rapidamente, foi encaminhado ao Conselho de Ética.

A representação para cassar o mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) está tramitando “em tempo recorde” na Câmara dos Deputados, segundo a coluna do Chico Alves no UOL.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br