✦ Política

Nove Partidos emitem nota e acusam desfile militar de ‘constrangimento ao Congresso’

A nota é assinada pelo PSB, PCdoB, PDT, PT, REDE, PSOL, PSTU, Solidariedade e Unidade Popular.

 Nove partidos divulgaram nota contra o desfile militar que ocorreu na manhã desta terça-feira (10), em Brasília.

Para as agremiações, diante das sucessivas acusações do presidente Jair Bolsonaro contra os Poderes e da votação do projeto do voto impresso auditável, que ocorre também nesta terça-feira, “o desfile é uma clara tentativa de constrangimento ao Congresso Nacional”.

“Estranhamente e diferente das edições anteriores, é a primeira vez que o convite é feito com um ostensivo e desnecessário desfile de blindados militares, injustificável e reprovável por várias razões de interesse sanitário público”, dizem.

As siglas de esquerda classificam como “inaceitável” a utilização e exposição das Forças Armadas, “ainda que permitam”, “para sugerir o uso de força em apoio à proposta antidemocrática e de caráter golpista, defendida pelo presidente da República”.

“Neste momento, em que o Brasil acumula a trágica marca de quase 600 mil mortes, não tem sentido expor pessoas, inclusive os militares, promover aglomeração e gastar recursos públicos com tal atividade”, afirmam

“O povo não quer ver desfile de tanques de guerra, quer vacina no braço, respeito à democracia e [às] instituições e [aos] governantes que trabalhem para gerar empregos e para acabar com a fome no país”, complementa o texto da nota.

A nota é assinada pelo PSB, PCdoB, PDT, PT, REDE, PSOL, PSTU, Solidariedade e Unidade Popular.

7

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br