✦ Política

Nininho critica discurso contra incentivo e cita caos sem empresas

 O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), classificou como desserviço as críticas de alguns colegas parlamentares aos benefícios fiscais concedidos em Mato Grosso.

Membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação, Nininho pediu que os deputados virem a página das denúncias de incentivos concedidos de maneira ilegal. O episódio foi revelado na delação do ex-governador Silval Barbosa.

 

“Vejo constantemente os discursos fáceis, de criticar, de dizer: ‘No momento de crise, temos que melhorar a arrecadação, temos que tributar o agro, acabar com o incentivo’. Se você parar para analisar corretamente, acabamos fazendo um desserviço nessas falas”, disse ele.

“Tiveram coisas erradas que ocorreram no passado. Incentivos que foram dados a troco de benefícios. Mas temos que virar essa página. Acredito no Governo atual e no programa que aprovamos na casa (reconvalidação dos incentivos fiscais). Temos que incentivar as indústrias a virem para cá. É tudo o que precisamos”, acrescentou.

 

Segundo Nininho, se os incentivos fiscais fossem encerrados no Estado haveria uma debandada de empresas para Estados vizinhos como Mato Grosso do Sul e Goiás, que também usam o mesmo programa.

Além disso, afirmou que o Executivo não teria sequer caixa para pagar os servidores, já que haveria uma queda na receita.

“Se não tivermos um programa de incentivo, com certeza vamos ter menos emprego para população. Se não tivermos as indústrias instaladas no nosso Estado, pode ter certeza que vai faltar dinheiro para pagar a folha de pagamento dos nossos trabalhadores”, afirmou.

“Temos encerrar o trabalho desta CPI e fazer um pacto com os demais colegas. Que qualquer procedimento que tomarmos com relação a eventuais investigações sejam vistos com mais cautela para não criamos novos fatos, porque está afugentando os empresários”, disse.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br