✦ Política
Tendência

“Não conheço a Shein”, afirma Fernando Haddad sobre taxação

Ministro defendeu fim da isenção de imposto em compras internacionais

    Ao comentar o fim da isenção de taxação das encomendas internacionais abaixo de 50 dólares (R$ 246 na cotação atual), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse desconhecer a varejista chinesa Shein e declarou que o único site de compras que conhece é o da Amazon. A declaração foi feita em uma entrevista concedida por ele à GloboNews.

– Vocês falam da Shein como se eu conhecesse. Eu não conheço a Shein. Único portal que eu conheço é o da Amazon, eu compro um livro todo dia, pelo menos – afirmou.

Em meio à polêmica envolvendo a taxação de produtos importados, o ministro afirmou que é preciso garantir igualdade de tratamento entre empresas estrangeiras e brasileiras. Haddad alegou que há muita “desinformação” sobre o assunto e sustentou que não há planos de aumentar impostos, nem de “acabar” com o comércio eletrônico.

– Há empresas brasileiras que atuam no Brasil, tanto com lojas abertas quanto com comércio virtual. Há empresas estrangeiras que têm sede no Brasil e há portais estrangeiros que vendem no Brasil. E tudo isso é absolutamente legal e ninguém está pensando em aumentar imposto nem nada disso – justificou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br