✦ Política

Mourão viaja na quarta-feira para o Peru, e Alcolumbre deve assumir Presidência

 O vice-presidente Hamilton Mourão, no exercício da Presidência da República, informou nesta segunda-feira (21) que tem previsão de viajar na quarta-feira (23) para Lima, no Peru. Com isso, segundo ele, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) assumirá a Presidência da República.

Mourão está no exercício da Presidência em razão da viagem de Jair Bolsonaro à Ásia e ao Oriente Médio. O retorno de Bolsonaro a Brasília está previsto para o dia 31.

Com a agenda do vice-presidente no Peru, prevista para durar até sexta (25), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiria a Presidência por ser o segundo na linha sucessória. Mas ele também deve realizar uma viagem internacional nesta semana.

Segundo a assessoria de Davi Alcolumbre, ele já foi informado da previsão de assumir a Presidência da República. Será a primeira vez que Alcolumbre ocupará o posto desde que foi eleito presidente do Senado, em fevereiro.

Antes de Alcolumbre assumir como presidente em exercício, o plenário do Senado tem previsão de analisar nesta terça-feira (22), em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência.

Mourão disse ter sido convidado a visitar o Peru pelo governo daquele país, já que Brasil e Peru assinarão um acordo para troca de embarcações entre as Marinhas dos países.

O vice afirmou que terá uma audiência com o presidente do país, Martín Vizcarra.

“Vou ao Peru na quarta-feira de tarde, em princípio, se tudo estiver tranquilo. Fui convidado pelo governo peruano, tem um acordo que vai ser assinado lá entre a nossa Marinha e a Marinha peruana para uma troca de embarcações. Vou me encontrar com presidente do conselho de ministros e com o presidente peruano”, disse Mourão.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br