✦ Política
Tendência

Moro faz declaração duríssima contra Lula durante discurso para receber honraria

O próprio governo fala que só funciona se arrecadar mais R$ 150 bilhões para preencher o orçamento”, criticou

   O senador Sergio Moro (União Brasil) comparou o governo Lula (PT) à Coroa Portuguesa, que matou Tiradentes após ele protestar contra a “Derrama” em 1792, e declarou que o símbolo da Inconfidência Mineira “deu o exemplo que não podemos aceitar pacificamente o aumento de imposto para gastos desnecessários”. Afirmação ocorreu nesta sexta-feira (21), em Ouro Preto, após a cerimônia que agraciou o parlamentar com a  Medalha da Inconfidência

“Temos um governo que também quer fazer seu ajuste de contas com carga tributária, aumento de impostos, embora não saiba dizer muito como pretende fazê-lo, mas vemos o arcabouço fiscal. O próprio governo fala que só funciona se arrecadar mais R$ 150 bilhões para preencher o orçamento”, criticou. Questionado sobre sua avaliação dos 100 dias de governo petista, Moro reforçou a comparação, colocando a proposta do novo arcabouço fiscal “como uma nova Derrama de impostos semelhante ao víamos na época de Tiradentes”. 
 
Durante o Brasil Colônia, a “Derrama” foi um dispositivo fiscal aplicado em Minas Gerais a partir de 1751 para assegurar o piso de 100 arrobas anuais de arrecadação do “Quinto”, que descrevia a retenção de 20% do ouro em pó para os cofres da Coroa lusitana. 

O Tempo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br