✦ Política

Mendes reclama de "má vontade" da Anvisa em liberar Sputnik V

  O governador Mauro Mendes (DEM) reclamou, nesta terça-feira (13), da “má vontade” por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em liberar a vacina russa Sputnik V.

Mendes anunciou, no início deste mês, a intenção de compra de 1,2 milhão de doses do imunizante contra o novo coronavírus. A compra será feita em conjunto com outros Estado da região Norte e Nordeste.

“Os técnicos que trabalham com a Anvisa dizem que sentem uma má vontade de não querer liberar [a vacina] porque foi uma compra feita por governadores. É ridículo; um absurdo. Vamos continuar trabalhando e, se Deus quiser, vamos conseguir botar a vacina no Brasil”, disse à Rádio Capital

 

“A Anvisa é um órgão do Governo Federal. Os brasileiros tirem suas conclusões. A Lei é clara: entrou, teria que liberar com 72 horas e até agora não liberou”, emendou.

Mendes relembrou que, na semana passada, o grupo de governadores fez uma reunião por quase 4 horas com a agência. No encontro, os gestores pressionaram para que houvesse uma rápida liberação das doses.

“Chegou um ponto que perdi a paciência e eu pedi pelo amor de Deus que me dissessem o que precisa, é só dizer que vamos resolver”, afirmou.

Previsão de chegada

A previsão de chegada de parte das doses ao Estado, segundo o governador, seria ainda para o mês de abril. 

“A previsão inicial quando eu mandei para o fundo Russo – que está nos vendendo diretamente as doses – era para que embarcasse no dia 20 de abril, e outros lotes em maio, junho e julho. A previsão ainda é essa, mas com atraso da Anvisa, muito provavelmente vai atrasar”. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br