✦ Política

“Me acusam até de comprar vacina que não chegou ao Brasil”

  O presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta quinta-feira (24) que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid não conseguirá retirá-lo do poder e rebateu acusações do deputado federal Luis Claudio Miranda, que afirma tê-lo alertado de possíveis irregularidades no contrato do Ministério da Saúde para a compra da vacina Covaxin.

– Me acusam de tudo, até de comprar uma vacina que não chegou ao Brasil. Sete senadores, estando à frente deles Renan Calheiros, dizem que eu não dou bom exemplo na pandemia. Renan Calheiros, siga meu exemplo: seja honesto – declarou Bolsonaro em discurso durante cerimônia no Rio Grande do Norte.

De acordo com reportagem do Estadão/Broadcast, o governo brasileiro concordou, em contrato, pagar pela vacina Covaxin, contra a Covid-19, um valor dez vezes maior do que o preço anunciado seis meses antes.

Segundo Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde e irmão do deputado Luis Claudio Miranda, houve “pressão anormal” de chefes da Pasta para a assinatura do acordo de compra dessa vacina.

Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negam que a compra tenha acontecido.

Na quarta (23), o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, afirmou que o deputado e seu irmão serão investigados por fraude contratual e denunciação caluniosa pela Polícia Federal.

Bolsonaro voltou a dizer que não há casos de corrupção em seu governo e referiu-se às acusações feitas a ele como “mentiras que buscam desgastar o governo”.

Fonte: Pleno News

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br