✦ Política

Marcos Rogério sobre prisão de Dias: ‘Ato clássico de abuso de autoridade’

Rogério afirmou que Dias foi preso “por falar sobre fatos, e não narrativas”. “Ele [Aziz] quer que ele fale o que ele quer ouvir. O depoente foi até a CPI para falar sobre fato, não para falar segundo a narrativa, seja do presidente da CPI, seja do relator”, disse

 O membro da CPI da Covid, senador Marcos Rogério (DEM-RO), criticou a prisão do do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, e a classificou como “arbitrária e ilegal”.

O depoente desta quarta-feira (07) teve a prisão decretada pelo presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Rogério afirmou que Dias foi preso “por falar sobre fatos, e não narrativas”. “Ele [Aziz] quer que ele fale o que ele quer ouvir. O depoente foi até a CPI para falar sobre fato, não para falar segundo a narrativa, seja do presidente da CPI, seja do relator”, disse.

O senador afirmou que a atitude do presidente é “ato clássico de abuso de autoridade”: “Isso ofende de maneira clara o artigo 9º da Lei de Abuso de Autoridade. Aqueles que deveriam dar exemplo no trato dão mau exemplo. A CPI estava funcionando no momento que não podia funcionar, de maneira arbitrária e sem fundamento legal”.

Aziz pediu a prisão do depoente por perjúrio e falso testemunho. O presidente defendeu a medida para que “a CPI não vire chacota”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br