✦ Política

Maia será expulso do DEM na próxima segunda, diz colunista

 O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve ser expulso do partido Democratas (DEM) na próxima segunda-feira (14). A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, nesta sexta-feira (11). Maia faz parte da legenda desde 2007, quando ela foi fundada para suceder o antigo PFL, partido do qual ele também fazia parte.

Para o dia 14 está marcada uma reunião da Executiva Nacional do partido. Na ocasião, a deputada Professora Dorinha (DEM-TO) vai apresentar o relatório do processo interno ao qual Maia responde. De acordo com Lauro Jardim, o relatório conclui pela expulsão do ex-presidente da Câmara.

As relações entre Maia e o presidente da sigla, ACM Neto, estão estremecidas desde que o DEM abandonou a candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara dos Deputados, em fevereiro, favorecendo Arthur Lira, que consequentemente se elegeu para o comando da Casa.

O confronto entre os dois políticos se intensificou em maio, quando Maia chamou ACM Neto de “oportunista” e “malandro baiano”, ao rebater críticas a João Doria. Recentemente, Maia também chamou ACM de “Torquemada” baiano, em referência ao nome de um inquisidor espanhol da Idade Média.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br