✦ Política

Maia pede demissão do governo de SP após Garcia apoiar Bolsonaro

Anúncio foi feito um dia após o governador tucano posar ao lado do presidente

     Ex-presidente da Câmara, o deputado federal licenciado Rodrigo Maia (PSDB-RJ) pediu demissão nesta quarta-feira (5) do cargo que ocupava no governo de São Paulo. Ele era secretário de Projetos e Ações Estratégicas.

A decisão foi tomada depois que o governador Rodrigo Garcia (PSDB) manifestou “apoio incondicional” ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao candidato ao Executivo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A saída do posto foi anunciada por Maia em seu perfil no Twitter. No texto, ele agradeceu a Garcia e ao ex-governador João Doria (PSDB). Ele estava no cargo desde agosto de 2021.

“Informo que na data de hoje deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade”, escreveu o agora ex-secretário.

Nesta última terça (4), Rodrigo Garcia afirmou que São Paulo é “um estado desenvolvido, que dá oportunidades a todos, que ajuda quem precisa, porque o PT nunca governou nosso estado”, motivo pelo qual ele decidiu apoiar Bolsonaro e Tarcísio no segundo turno.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br