✦ Política

Maia não aceitou impeachment porque Bolsonaro sairia &#39maior&#39

 Durante a entrevista dada ao jornal Valor Econômico publicada nesta segunda-feira (8), o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), explicou o motivo para não ter aceitado nenhum pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Para ele, não havia as “condições políticas” certas e isso só “fortaleceria” Bolsonaro.

A resposta foi dada ao ser questionado pelo veículo se não havia algum arrependimento por não ter aceitado nenhum dos pedidos de impeachment.

– O julgamento do impeachment é político e as condições políticas não estão colocadas. Querendo ou não, Bolsonaro tem 30% de ótimo/bom e 40% de ruim/péssimo. A abertura de um impeachment em um momento em que as condições políticas não estão colocadas só o fortaleceria. Tiraríamos da agenda a pandemia e colocaríamos o impeachment – apontou.

Para o deputado, Bolsonaro sairia ‘vencedor’ do processo.

– A gente ia jogar para segundo plano a responsabilidade do presidente e do seu ministro da Saúde por todo o desastre na administração dessa crise, por todas as mortes, e íamos ficar todos discutindo um processo que ele provavelmente sairia vencedor e fortalecido do ponto de vista político – ressaltou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br