✦ Política

Lula tenta desmentir declaração feitas por ele mesmo e diz ser vítima de ‘fake news’

Fala sobre ‘classe média’ repercutiu na imprensa e não gerou saldo positivo para o petista

   Em conteúdo veiculado nesta terça-feira, 12 de abril, a revista Veja evidencia a reação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao tentar responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por declarações feitas pelo próprio Lula, ocorridas ao longo da semana.

Em torno disso, o veículo diz que o petista ousa desmentir o que ele mesmo proferiu — e que está gravado em vídeo.

“O ex-presidente defendeu limites para o consumo da classe média. Primeiro, o ex-presidente desferiu uma crítica”, destaca a Veja, inserindo trecho da fala.

— Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de vida que nenhum lugar do mundo a classe média ostenta. Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de vida que não tem na Europa, que não tem em muitos lugares, as pessoas são mais humildes. Aqui na América Latina, a chamada classe média ostenta muito um padrão de vida acima do necessário — pontua.

“Em seguida, Lula defendeu limite para o consumo da classe média”, acrescenta a revista, transcrevendo outro trecho da fala do esquerdista:

— É uma pena que a gente não nasce e a gente não tem uma aula: o que que é necessário para sobreviver? Tem um limite que pode me contentar como um ser humano. Eu quero uma casa, eu quero casar, eu quero ter um carro, eu quero uma televisão, não precisa ter uma em cada sala. Uma televisão já tá boa (…) Eu quero um computador, eu quero um celular, ou seja, na medida que você não impõe limite, você faz com que as pessoas comprem um barco e 400 milhões de dólares e comprem um outro para pousar o seu helicóptero — complementa.

Na sequência, a revista Veja traz uma nota reproduzida pelo site oficial de Lula que, entre outras coisas, diz que chefe do Executivo federal “mobiliza radicais e para disseminar fake news e falas descontextualizadas”.

Por fim, o veículo diz que “Lula está inovando, se empenhando agora em desmentir ele mesmo”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br