✦ Política

Lula quer criar núcleos evangélicos do PT nos Estados, diz jornal

 A pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT está criando núcleos evangélicos nos Estados para tentar acessar essa fatia do eleitorado fiel a Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada neste domingo (5.jan.2020) pelo jornal Folha de S. Paulo.

Segundo apurou a Folha, assim que deixou a prisão em Curitiba, o petista teria dito a aliados que o partido precisava “aprender com os pastores”. Segundo relatos, Lula disse que “eles falam bem e o que as pessoas querem ouvir”.

O pastor Daniel Elias, da Assembleia de Deus no Rio e que participa do movimento do PT, admite que a articulação enfrenta dificuldades. “O grupo ligado à direita chegou 1º e fidelizou, usando a linguagem do crente, citando a Bíblia. Embora haja evangélicos que não gostem de Bolsonaro, eles estão calados”, disse ao jornal.

A avaliação de petistas, segundo o jornal, é que conversas com as cúpulas das igrejas estão fadadas ao fracasso —a maioria se alinhou a Bolsonaro. Mas é possível abrir diálogo com as bases.

Em seu perfil no Twitter, o assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, Arthur Weintraub, desprezou a iniciativa petista. “Sabem fazer ao menos uma citação da Bíblia? Sabem explicar como Bíblia acaba no lixo?”, disparou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br