✦ Política

Lula pede para TSE censurar Gazeta Brasil, jornalistas e empresários

O partido informa ter identificado uma rede de 34 perfis, incluindo figuras públicas, jornalistas e veículos de comunicação.

    A campanha do PT entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o Twitter censure a Gazeta Brasil e outros 33 perfis de veículos de comunicação, empresários, jornalistas, empresários e movimentos políticos. 

O PT solicita que o Twitter “cumpra” o “termo de cooperação” firmado com a Corte Eleitoral para impedir a divulgação de “mentiras” nas eleições deste ano. O partido informa ter identificado uma rede de 34 perfis, incluindo figuras públicas, jornalistas e veículos de comunicação.

“É possível perceber uma unicidade quanto aos temas e quanto aos usuários que publicam reiteradamente fake news, criando uma verdadeira guerra cultural que polariza o cenário eleitoral entre o alegado bem contra o mal”, disse a campanha de Lula, sem apresentar provas.

Confira a lista:

  1. Carlos Bolsonaro
  2. Eduardo Bolsonaro
  3. Luiz Philippe de Orleans e Bragança (2 perfis)
  4. Paulo Martins
  5. Nikolas Ferreira
  6. Otávio Fakoury
  7. Carla Zambelli
  8. Ricardo Salles
  9. André Porciúncula
  10. Delegado Ramagem
  11. Bárbara Te Atualizei
  12. Kim Paim
  13. Elisa Brom
  14. Paula Marisa (2 perfis)
  15. Sarita Coelho
  16. Monica Machado
  17. Alexandre Padrão
  18. Dama de Ferro
  19. Patriota
  20. Emerson Grigollete
  21. Dom Lancelotti
  22. Rodrigo Constantino
  23. Silvo Navarro
  24. Marcelo de Carvalho
  25. Revista Oeste
  26. Gazeta Brasil
  27. Jornal da Cidade
  28. Roberto Motta
  29. Texugo Wink
  30. Alê Pavanelli
  31. Família Direita Brasil
  32. Brasil Paralelo

Criada em 19 de março de 2019, a Gazeta Brasil é uma empresa de comunicação independente e devidamente registrada. Seu propósito é contribuir com informação isenta para a pluralidade.

Estamos diante de um cenário temerário, de uma clara tentativa de censura e intimidação do trabalho do jornalismo independente.

O PT é obcecado pela ideia de uma imprensa controlada. A esquerda jamais lidou bem com a liberdade de expressão– assegurada pela Constituição. A Ação da campanha do PT, desta sexta-feira (7), na verdade, é uma prévia de como seu governo vai agir nessa área, caso saia vitorioso, no dia 30 de outubro.

Lula tem ojeriza pelo jornalismo profissional independente. Tem repulsa de veículos de comunicação que revisitam os erros administrativos e os crimes cometidos ao longo dos 14 anos em que esteve no poder.

Nossa equipe de redação é composta por jornalistas profissionais, empenhados na divulgação de fatos de interesse público devidamente verificados e no combate às notícias falsas.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br