✦ Política

Lula elogia China e diz que o país asiático tem um “partido forte”

Ex-presidente elogiou o Partido Comunista Chinês e a condução da Covid-19 pelos asiáticos

  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o governo da China e o Partido Comunista Chinês, apesar de a nação asiática ter sido o ponto de partida da pandemia de Covid-19 que assola o mundo atualmente, durante uma entrevista concedida ao jornal chinês Guancha. Em sua fala, o petista disse que o país asiático tem um “partido forte”.

– A China é capaz de lutar contra o coronavírus tão rapidamente porque tem um partido político forte e um governo forte, porque o governo tem controle e poder de comando. O Brasil não tem isso, nem outros países – declarou.

Lula disse ainda que, quando estava no comando do Brasil, manteve estreita relação com o Hu Jintao, que governou a China de 2003 a 2013. O petista disse ter trabalhado para não “mais depender dos países desenvolvidos”.

– Estive em Xangai e Pequim. Pode-se dizer que o progresso do povo chinês nas últimas duas décadas foi de tirar o fôlego. E isso pôde ser alcançado por causa da organização política da China, por sua forte competitividade, cultura, grande quantidade de investimento e conhecimento científico e tecnológico – defendeu.

O ex-presidente se disse “muito interessado” na China e afirmou que pretende manter “contato com o Partido Comunista” e com os “muitos amigos” que, segundo ele, teria feito enquanto foi presidente do Brasil, entre 2003 e 2010.

– A China está se desenvolvendo. Hoje, a China se tornou um dos países com maior produto interno bruto do mundo, e a economia chinesa superou a dos Estados Unidos. Agora eles [os norte-americanos] também estão preocupados com o desenvolvimento da China no campo de armamentos e aeroespacial – afirmou Lula.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br