✦ Política

‘Lula é um amigo e esperamos sua volta à Presidência’, diz líder do grupo terrorista Hamas

Ainda na entrevista, Naim disse que ficou “chocado” com a mudança política no Brasil para a direita.

  Em entrevista ao site Brasil 247 no dia 28 de maio, um dos membros do Birô Político do grupo terrorista Hamas, Dr. Basem Naim, elogiou o ex-presidiário Lula (PT) e disse que espera ansiosamente por seu retorno à Presidência da República.

O também membro do Comitê de Relações Exteriores do partido palestino destacou, na entrevista, que Lula é um grande amigo do povo palestino: “Tenho que dizer que realmente apreciamos o apoio brasileiro durante anos e anos de história ao nosso povo. Começou anos atrás e, em particular, na presidência do Lula, foi um grande e vigoroso apoio à nossa causa. Não somente a relação pessoal com Lula, mas temos a sensação que há um comprometimento da liderança brasileira com a liberdade e a dignidade do povo palestino e a liberação da Palestina”.

Ainda na entrevista, Naim disse que ficou “chocado” com a mudança política no Brasil para a direita.

“Então, para ser honesto, ficamos verdadeiramente chocados quando essa mudança ocorreu para a extrema direita. Foi chocante para nós, porque durante anos assistimos como o Brasil é um país grande e central na América Latina e sabemos da sua importância em liderar outros países na arena política. Deste modo, ficamos muito tristes com essa mudança. Não é somente uma leve mudança para a direita. O país teve um movimento extremo para a direita, que apoiou e adotou a posição estadunidense e a narrativa israelense inteiramente. O Brasil desrespeitou o direito e a legitimidade internacional”, afirmou. 

“Realmente, estamos muito tristes, mas, honestamente, ficamos muito felizes quando o presidente Lula foi libertado novamente e obteve uma nova chance para competir à presidência. Esperamos ansiosamente pelos dias quando veremos o Brasil novamente apoiando a Palestina e a luta palestina pela liberdade e dignidade”, completou. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br