✦ Política

‘Lula e o PT destruíram o Brasil’ alcança os assuntos mais comentados do Twitter

Hashtag ocupou os ‘Trending Topics’ da rede social no país.

  Se, por um lado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem liderado isoladamente as principais pesquisas de opinião do país, por outro ele continua sendo bastante criticado.

Ao contrário do que tem mostrado as intenções de voto para o pleito presidencial deste ano, as redes sociais não têm perdoado o petismo nem Lula, o seu líder máximo.

No último fim de semana, a hashtag ‘Lula e o PT destruíram o Brasil‘ ocupou os assuntos mais comentados do Twitter. Ao clicar no termo, é possível ver a enxurrada de críticas contra o político e o partido.

No tópico, internautas destacam pontos que vão desde escândalos de corrupção durante os governos Lula-Dilma até a soltura do petista.

Como se sabe, em abril de 2021 a maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que os quatro processos criminais da Operação Lava Jato que tramitaram contra Lula na 13ª Vara Federal de Curitiba terão que ser refeitos. A partir da sentença, duas condenações contra Lula, nos casos Triplex do Guarujá e Sítio de Atibaia, foram anuladas.

Por oito votos a três, a Corte confirmou decisão individual do ministro Edson Fachin que, no início de março daquele ano, considerou a Justiça Federal do Paraná incompetente para julgar as ações

Além disso, a decisão trouxe à tona a recuperação dos direitos políticos do petista, significando que ele poderá concorrer em 2022, a não ser que sofra novas condenações em segunda instância antes do pleito.

Confira os principais tweets que dominaram o Twitter:

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br