✦ Política
Tendência

Lula decide falar sobre manifestação pró-Bolsonaro na Avenida Paulista; veja a declaração

Petista admite que o evento ‘Ato Pela Democracia’ teve grande adesão popular.

   O presidente Lula (PT) reconheceu que o ato promovido pelo ex-Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (25), foi “grande” e “não se pode negar um fato”.

A declaração foi feita ao jornalista Kennedy Alencar, no programa É Notícia, da RedeTV!. A entrevista completa será exibida às 22h.

Lula observou que as imagens da manifestação confirmam a magnitude do evento. “Eles fizeram uma manifestação grande em São Paulo. Mesmo quem não quiser acreditar, é só ver a imagem. Como as pessoas chegaram lá, aí é outros 500.”

O líder petista, no entanto, mente ao afirmar que o ato foi “em defesa do golpe” e que a mobilização na Paulista tinha como objetivo ser um “protesto contra a democracia”.

“Eles [os presos do 8/1] ainda não foram julgados, estão detidos como medida para garantir a paz e a ordem neste país. Ainda não foi descoberto quem os mandou ou financiou, porque houve uma tentativa de golpe”, expressou também o esquerdista.

O presidente também mente ao dizer que os presos do 8 de janeiro ainda não foram julgados. “Eles [os presos do 8/1] ainda não foram julgados, estão detidos como medida para garantir a paz e a ordem deste país. Ainda não foi descoberto quem os mandou ou financiou, porque houve uma tentativa de golpe”.

Ao contrário da fala, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) já emitiu sentença condenatória para mais de 70 pessoas. Há outros julgamentos em curso.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br