✦ Política

Lira reúne Bolsonaro, Moraes e petistas em jantar para Gilmar

Evento contou com a presença de diversas personalidades políticas

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), realizou um jantar na noite desta quarta-feira (22) em homenagem ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele promoveu um encontro entre adversários políticos que reuniu o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes e deputados petistas.

A razão do jantar seria uma homenagem promovida por Lira pelos 20 anos de Gilmar como ministro do STF. O também ministro André Mendonça, que é pastor presbiteriano, estava presente e fez uma oração. O procurador-geral da República, Augusto Aras, também foi convidado para o jantar, mas não compareceu.

Personagem de embates com o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, o ministro Alexandre de Moraes participou do jantar, mas não foi informado se ele cumprimentou o chefe do Executivo. Em maio, durante cerimônia de posse de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, Bolsonaro fez questão de cumprimentar Moraes.

Dessa vez, no entanto, de acordo com a jornalista Andreia Sadi, da Globo, quando Moraes foi anunciado pela cerimonialista como uma das autoridades presentes e foi aplaudido pelo público, Bolsonaro não acompanhou.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, compareceram também o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os deputados federais Aécio Neves (PSDB-MG), Renildo Calheiros (PCdoB-PE), Odair Cunha (PT-MG), Reginaldo Lopes (PT-MG), Orlando Silva (PCdoB-BA), Elmar Nascimento (União-BA) e Luciano Bivar (União Brasil-PE).

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br