✦ Política

Leite diz ter certeza de que 2° turno não será Lula x Bolsonaro

Governador do RS espera poder disputar a Presidência como terceira via

   O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), declarou que tem certeza de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) não disputarão um segundo turno nas eleições para a Presidência em 2022. Para o gestor sulista, outras candidaturas viáveis surgirão até lá, e ele espera poder ser um dos nomes da disputa.

Leite participará das prévias dentro de seu partido, concorrendo contra o governador de São Paulo, João Doria.

– No momento do processo eleitoral, quando as pessoas passarem a analisar as candidaturas disponíveis que são ofertadas, e eu tenho a expectativa de poder ser um desses nomes, tenho convicção que a população vai ver que há caminho fora dessa dicotomia, dessa divisão que o Brasil enfrenta – declarou ele, em entrevista ao portal UOL.

Na avaliação de Leite, Lula e Bolsonaro fortalecem um ao outro, visto que a rejeição de um acaba por se converter em votos para o concorrente.

– Existe uma polarização entre essas duas candidaturas? Tem. Mas tem a mesma polarização quando vemos a rejeição destes candidatos, que são os mais rejeitados. Eu cruzo as duas informações: a rejeição de um impulsiona o outro. Lula tem mais força em votos porque Bolsonaro tem uma rejeição alta e isso se reverte em voto ao Lula. É quem a população conhece como antagônico ao Bolsonaro. E a mesma coisa acontece no inverso – assinalou.

Ele evitou falar sobre a possibilidade de ter de escolher entre um e outro, caso um segundo turno com Lula e Bolsonaro de fato se concretize. Para ele, especular sobre o assunto agora é um “exercício de futurologia”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br