✦ Política

Lúdio defende união da esquerda contra bolsonaristas e agro

 O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) defendeu, nesta segunda-feira (3), uma candidatura única de um bloco popular e democrático como alternativa para derrubar candidaturas que, segundo ele, representam separadamente “bolsonaristas” e “os gigantes da economia” na eleição suplementar do Senado, que ocorrerá em 26 de abril.
“Eu defendo a unidade no campo democrático popular, para apresentar uma chapa que tenha condições de vencer essa eleição ao Senado. Porque a população precisa de uma representação que defenda os seus direitos, os direitos sociais, que defenda a soberania do nosso país, que defenda a democracia e respeite as diversidades”, afirmou Lúdio.
O parlamentar analisou que a disputa ao Senado deve se polarizar em três grandes blocos, divididas em candidaturas que defendem os interesses dos “gigantes da economia”, em referência aos nomes oriundos do agronegócio; outra com viés político aos adeptos do presidente Jair Bolsonaro; e a possibilidade de uma terceira via no campo popular e democrático.

 

Inclusive a própria juíza aposentada, Selma Arruda (Podemos) elegeu-se senadora pelo PSL, então partido de Bolsonaro, numa onde eleitoral nacional, puxada pelo discurso de combate à corrupção. Entretanto, foi cassada pela Justiça Eleitoral por cometer os crimes eleitorais de abuso de poder econômico e caixa dois.
Entre os nomes do grupo, Lúdio Cabral citou alguns como o da superintendente do Procon de Mato Grosso e suplente de deputada federal, Gisela Simona (Pros), do deputado estadual Max Russi (PSB), da deputada federal Rosa Neide (PT), do ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT), do deputado estadual Valdir Barranco (PT) e da ex-reitora da UFMT, Maria Lucia Cavalli Neder (PCdoB).

“Temos bons nomes para construir uma chapa de unidade desse campo”, avaliou Lúdio.
Entre os partidos que vem se articulando para disputar o pleito neste grupo estão o PT, PC do B, PL, PSB, Rede, Pros, SD e PV.
Fora da disputa
A respeito da possibilidade de entrar na disputa ao Senado, já que seu nome foi ventilado para encarar a eleição, Lúdio enfatizou que isso não está nos seus planos.

“Meu objetivo é manter o mandato de deputado estadual, mas tenho responsabilidade com esse processo de construção. Eu me sinto honrado com todas as manifestações da base do PT”, reforçou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br