✦ Política

Kalil recua e acata decisão de Nunes Marques sobre cultos: &#39ordem judicial se cumpre&#39

 Neste domingo (4), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), recuou e suspendeu a fiscalização da realização de cultos religiosos em templos da capital mineira, que estão liberados por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kássio Nunes, neste sábado (3). 

Em nota, enviada à Polícia Federal, o procurador do município, Castellar Modesto Guimarães Filho, disse que estaria dando “ciência da ordem do prefeito da suspensão de fiscalização nos templos religiosos da cidade até que ocorra manifestação do Plenário do Supremo Tribunal Federal”. 

Alexandre Kalil se manifestou pelo Twitter:

“Por mais que doa no coração de quem defende a vida, ordem judicial se cumpre. Já entramos com recurso e aguardamos manifestação do Presidente do Supremo Tribunal Federal”, disse o prefeito em rede social.

Logo após a decisão de Kassio Nunes, o prefeito de BH foi ao Twitter para dizer que não iria cumprir a determinação. Segundo Kalil, “Em Belo Horizonte, acompanhamos o Plenário do Supremo  Tribunal Federal. O que vale é o decreto do Prefeito. Estão proibidos os cultos e missas presenciais.”

Nunes Marques, neste domingo (4), intimou Alexandre Kalil a cumprir a determinação. O ministro solicitou que a Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais fosse responsável por garantir o cumprimento da liminar.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br