✦ Política
Tendência

Joias não são ilegais e peças iam para acervo da Presidência, diz Bolsonaro

“Estou sendo acusado de um presente que eu não pedi, nem recebi. Não existe qualquer ilegalidade da minha parte", disse ex-presidente

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou reportagem que relata uma suposta tentativa de sua gestão de trazer joias da Arábia Saudita para o Brasil sem pagar impostos.

“Estou sendo acusado de um presente que eu não pedi, nem recebi. Não existe qualquer ilegalidade da minha parte. Nunca pratiquei ilegalidade. Veja o meu cartão corporativo pessoal. Nunca saquei, nem paguei nenhum centavo nesse cartão”, disse Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil.

O ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo de Jair Bolsonaro (PL) Fabio Wajngarten usou seu perfil no Twitter para falar sobre reportagem. Ele chama o texto publicado no jornal O Estado de S. Paulo de “narrativa fantasiosa de milhões”.

Em publicações feitos na madrugada deste sábado (4), Wajngarten postou foto de ofício de Marcelo da Silva Vieira, ex-chefe do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica, no qual ele diz que os presentes recebidos na Arábia Saudita deveriam ser encaminhados ao acervo presidencial, e não retidos pela Receita Federal.

Mais esclarecimentos sobre o caso das jóias:
Termo de Retenção de bens 26/10/21 – 18:37 GRU
Dia 29/10/21 – ( logo depois ) Responsável pelo acervo responde ao gabinete do Minsitro Bento informando-o que os presentes recebidos deveriam ser encaminhados ao acervo do palácio. pic.twitter.com/embdYbB35M

— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) March 4, 2023

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br