✦ Política

João Amoêdo sobre apoiadores de Bolsonaro ligados ao Novo: ‘Estão no partido errado’

Rejeitado pela ala conservadora, Novo tem flertado com posições políticas questionáveis

  João Amoêdo, um dos fundadores do partido Novo, criticou nesta sexta-feira (23) parlamentares da legenda que ainda não se posicionam a favor de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro.

Por meio das redes sociais, Amoêdo afirmou que a sigla não foi criada para estabelecer ‘cálculo eleitoral’, mas para ‘fazer o certo’.

Na visão dele, não há mais mais condições de Bolsonaro permanecer ocupando o cargo de chefe do Executivo.

No Twitter, ele escreveu:

“O NOVO foi criado para fazer as coisas certas, sem cálculo eleitoral. É inaceitável que, com todos os absurdos de Bolsonaro e o NOVO ter se colocado a favor do impeachment, ainda existam mandatários que não endossam esse posicionamento.”

E acrescentou:

“Na minha avaliação estão no partido errado.”

Trajetória nem tão nova

Fundado há cerca de 10 anos, o Partido Novo buscou emplacar uma imagem de partido conservador no pleito de 2018, ainda que não declarasse essa posição abertamente.

Cientes da força ‘bolsonarista’ naquele ano, candidatos da sigla traçaram uma ampla estratégia para puxar votos do eleitorado de Jair Bolsonaro, candidato à presidência da República pelo PSL.

Após o tão disputado pleito, o Novo passou a se opor a diversas pautas do governo federal, abandonando definitivamente a base governista.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br