✦ Política
Tendência

Javier Milei: Lula É Pró-Hamas, Bolsonaro É Pró-Israel, Fim

O líder argentino compartilhou uma publicação de uma usuária que divulgava um vídeo de Bolsonaro segurando uma bandeira de Israel durante o evento

   No domingo (26), o presidente da Argentina, Javier Milei, utilizou suas redes sociais para expressar seu apoio a Jair Bolsonaro durante a manifestação realizada na Avenida Paulista. O líder argentino compartilhou uma publicação de uma usuária que divulgava um vídeo de Bolsonaro segurando uma bandeira de Israel durante o evento. Na legenda, a mulher afirmava: “Lula é pró-Hamas, Bolsonaro é pró-Israel, fim”.

Entretanto, a declaração da usuária, mesmo sendo compartilhada pelo chefe de Estado argentino, carece de veracidade. O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenou as ações do Hamas assim que a invasão de Israel ocorreu, em 7 de outubro. Posteriormente, em 20 de outubro, Lula classificou o grupo extremista como terrorista.

A divergência de opiniões em relação ao conflito entre Israel e Hamas ganhou destaque após uma declaração contundente de Lula contra o governo israelense durante uma viagem ao exterior, em 18 de fevereiro. O ex-presidente comparou as ações do exército israelense na Faixa de Gaza ao genocídio cometido por Adolf Hitler durante o regime nazista.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br