✦ Política

“Hipocrisia” incentivada por Lula, diz Ciro sobre repercussão negativa

O candidato participou de evento nesta quinta (1/9) para discutir políticas para crianças e adolescentes

  O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou rebateu nesta quinta-feira (1/9) a repercussão negativa de sua fala polêmica sobre favelas. Ele classificou as críticas como “hipocrisia da mais rasa e pura”, motivada especialmente pelo seu adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem chamou de corrupto.

“Você está falando numa certa linguagem que só pessoas que tiveram a oportunidade de se iniciar naquele assunto compreendem. E eu estou tentando que haja muita gente que faça o que eu estou fazendo: subir o morro, onde eu estava anteontem, explicando pedagógica e humildemente para as pessoas do que se trata”, explicou Ciro sobre sua fala após ser questionado por jornalistas em coletiva. “O resto é hipocrisia da mais rasa e pura.
Especialmente motivada por um candidato que é um corrupto e que faz apologia da ignorância como ferramenta da sua eternidade no poder, que é o Lula”, completou.

A fala criticada ocorreu ontem (31/8) durante encontro com empresários na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Após concluir uma apresentação, o empresário Luiz Césio Caetano comparou a palestra com uma aula. Em tom de brincadeira, o Ciro respondeu: “Na verdade é um comício, né? Um comício para gente preparada. Você imagina eu explicar isso na favela. Isso é um serviço pesado”.

Nesta quinta (1/9) o candidato participou de um encontro com o Movimento Agenda 227 sobre políticas voltada  para crianças e adolescentes. Após a conversa, ele participou de entrevista coletiva.

Ciro defendeu ainda que seu programa de governo “irrita muita gente do sistema financeiro”, e que a “banqueirada é dona da grande mídia e ela tenta desviar o debate para essas coisas”, em vez de debater suas propostas.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br