✦ Política

Hashtag #LulaLadrao alcança topo dos assuntos mais comentados do Twitter

  Apesar da pandemia da Covid-19 ainda predominar o ano de 2021, a prévia eleitoral de 2022 já segue a pleno vapor no Brasil.

Artistas, personalidades e diversas outras figuras públicas já estão acenando apoio a nomes que devem disputar o pleito do ano que vem.

Recentemente, o cantor Amado Batista foi um dos nomes que rompeu o silêncio e teceu duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Amado, que é considerado um dos maiores nomes da música brasileira, disse que o líder petista não merece um novo mandato para conduzir o país. Na visão dele, o histórico de corrupção de Lula é suficiente para que qualquer pessoa o rejeite no pleito de 2022.

“Lula é um ladrão, só vota nele quem gosta de ladrão. Diferente de Bolsonaro, que não rouba”.

Ainda de acordo com ele, a riqueza acumulada pelos filhos do petista, especialmente o ‘lulinha’, retrata o antes e depois de Lula no Palácio do Planalto.

“Saiu do nada, [e] hoje é milionário. Não estou exagerando. Digo [isso] porque conheço seus negócios no agronegócio. Ande pelo Mato Grosso, como eu, e você comprovará”, reiterou.

Repercussão

Não demorou para que a declaração de Amado Batista chegasse ao conhecimento da cúpula petista. Conforme registrou o Conexão Política neste sábado (5), a líder do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, dizer que articular mover um processo contra o cantor.

“Amado Batista terá de enfrentar a Justiça, assim como outros que mentiram sobre Lula e sua família. Quem faz acusação falsa tem de ser responsabilizado pelo que diz, seja famoso ou não”, escreveu hoje a presidente da sigla, nas redes sociais.

“Cuidado com a língua, mentirosos”, completou, em seguida.

No topo do Twitter

Após a fala do músico, a hashtag #LulaLadrao entrou para os trending topics do Twitter na noite deste sábado (5).

Até 15h30 deste domingo (5), a tag permanecia em alta na plataforma —  ultrapassando a marca de 170 mil menções.

Outro ponto expressivo é que o termo cravou a liderança isolada entre os assuntos mais comentado do dia no Brasil.

Confira algumas das publicações:

 

 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br