✦ Política

Governo Bolsonaro quer mudar a lei e tornar mais rígidas punições contra o “Novo Cangaço”

“Eu acho que tem que aumentar a pena, é um crime gravíssimo, um crime que não temos como dizer. Você chegar numa cidade, incendiar uma cidade, tocar fogo em banco, tocar fogo na polícia, que isso causa um terror naquelas pessoas.

   O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou nesta segunda-feira (18) que o Governo Federal tratará com mais rigor o combate às ações do chamado “novo cangaço”, como a que ocorreu em Guarapuava no último domingo. Entre as novidades está uma possível mudança na lei, para tornar maior a punição para quem praticar esse tipo de crime.

“Eu acho que tem que aumentar a pena, é um crime gravíssimo, um crime que não temos como dizer. Você chegar numa cidade, incendiar uma cidade, tocar fogo em banco, tocar fogo na polícia, que isso causa um terror naquelas pessoas. Isso, na nossa opinião, é um tipo de terrorismo, e a gente precisa jogar duro com isso porque as pessoas estão sofrendo, o povo está sofrendo e estão ficando extremamente assustados com isso. E o Estado não pode permitir esse tipo de coisa”, declarou.

Segundo o ministro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) já havia enviado ao Congresso Nacional uma minuta de projeto de lei que busca aumentar a pena para quem pratica esse tipo de crime. De acordo com Torres, o Governo Federal enviou reforços para o efetivo da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal para colaborar nas investigações sobre o ataque a Guarapuava. Ele garantiu estar trabalhando “em coordenação” com as autoridades locais na busca pelos assaltantes, que fugiram após o ataque ter sido frustrado por policiais militares.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br