✦ Política

Governo Bolsonaro prorrogará presença das Forças Armadas na Amazônia Legal até abril de 2021, anuncia Mourão

 O vice-presidente Hamilton Mourão anunciou nesta segunda-feira (26) que o Governo Bolsonaro prorrogará até abril de 2021 a presença das Forças Armadas na Amazônia Legal.

O decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, previa que a operação acabaria em julho deste ano, mas a Operação Verde Brasil foi prorrogada, e o prazo atual de vigência é até 6 de novembro.

O governo decidiu enviar militares para a região com o objetivo de fazer ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais. A operação é direcionada ao combate ao desmatamento ilegal e a focos de incêndio.

“[A operação] vai até abril, vamos prorrogar até abril”, afirmou o presidente do Conselho Nacional da Amazônia nesta segunda (26) ao conversar com jornalistas na porta da Vice-presidência.

De acordo com o general, a prorrogação será acertada com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. Mourão disse ainda que foram alocados R$ 400 milhões para a operação e que ainda há R$ 180 milhões.

“Nós estamos com recurso, e o recurso é suficiente para chegar até abril”, declarou.

Na semana passada, o Ibama interrompeu a atuação das brigadas de combate a incêndios florestais justamente por falta de recursos.

Depois, com o desbloqueio de recursos por parte do governo federal, o órgão retomou as atividades.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br