✦ Política

Gleisi confirma que impeachment de Bolsonaro foi negociado por apoio do PT a Baleia Rossi (MDB)

 Na noite desta segunda-feira (04), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-RS) afirmou que a avaliação de um possível impeachment do presidente Jair Bolsonaro foi negociado por apoio da legenda ao candidato à presidência da Câmara Baleia Rossi.

“Não, primeiro ponto dizer que esse tema [impeachment do presidente Jair Bolsonaro] não ficou de fora. Ao nós colocarmos no documento, que todos os instrumentos da Constituição vão ser utilizados pra fazer o enfrentamento aos desmandos deste governo, seja CPI’s, convocações de ministros, decretos legislativos, colocamos inclusive a avaliação de processos por crimes”, disse Gleisi durante entrevista para a CNN Brasil.

“Crimes por ação ou omissão que prejudiquem o povo brasileiro, e, que sejam feitos por membros do Executivo”, continuou. “Ou seja, não tirando daí o presidente da República”, disse a presidente nacional do PT.

“Há um compromisso, sim, [de Baleia Rossi] de avaliação desses processos de impeachment no decorrer desse ano. Nós avaliamos que é muito ruim o que tá acontecendo no governo, são muitos crimes, no nosso entender, que foram cometidos por Bolsonaro, e que nós temos responsabilidade de avaliar sim”, continuou a petista.

“São mais de 50 pedidos de impeachment que estão no Congresso Nacional”, afirmou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br