✦ Política

Gleisi classifica como &#39ultrajante&#39 o parecer favorável ao cancelamento do registro do PT

 Em nota oficial divulgada neste sábado (04), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, chamou de “ultrajante e fantasioso” o parecer dado pelo vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Goés em favor do pedido para cancelamento do registro do Partido dos Trabalhadores junto à Justiça Eleitoral.

A manifestação da procuradoria foi apresentada no último dia 27 no âmbito do requerimento que alega que “no curso da operação Lava Jato restou demonstrado que o PT recebeu recursos de origem estrangeira”.

“Não há provas e nem indícios de que o PT tenha recebido recursos oriundos do exterior, o que nunca aconteceu. A decisão é arbitrária e política, sem amparo em fatos ou na realidade. O pretexto usado pelo MP Eleitoral é irreal. Mais uma vez temos o lawfare — o uso do direito e do sistema jurídico contra o inimigo — para perseguir os adversários do regime e do atual presidente”, defende Gleisi em comunicado oficial do PT.

“O Ministério Público pode querer calar a voz da oposição, atendendo aos desejos do governo, só isso justifica a admissão de um pedido esdrúxulo e ilegal como este”, argumenta.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br