✦ Política

FHC volta a dizer que votará em Lula em 2022

 Após  encontro com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), voltou a dizer que apoiará o petista em 2022.

Segundo o tucano, o PSDB vai lançar seu candidato, mas numa eventual disputa entre Bolsonaro e Lula no segundo turno, FHC vai de PT.

“Reafirmo, para evitar más interpretações: PSDB deve lançar candidato e o apoiarei; se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula”, escreveu Fernando Henrique Cardoso no Twitter.

Por meio de suas redes sociais, Lula tornou pública uma foto do almoço com Fernando Henrique nesta sexta-feira (21). O encontro foi promovido pelo ex-ministro Nelson Jobim, que atuou tanto no governo do petista, como ministro do Supremo Tribunal Federal, quanto no do tucano, como ministro da Justiça. O almoço ocorreu na casa de Jobim e durou cerca de 3 horas.

A aproximação com FHC faz parte da estratégia do petista de se apresentar como um pré-candidato moderado e atrair lideranças do centro político.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br