✦ Política

FHC declara voto em Doria à Presidência em 2022

O tucano falou ao lado do governador de São Paulo durante cerimônia de reabertura do Museu da Língua Brasileira, neste sábado (31)

  Neste sábado (31), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declarou publicamente apoio ao governador de São Paulo , João Doria, para candidatura à Presidência da República em 2022. 
 
“Ele é candidato a Presidência e tem meu voto”, disse o FHC em um rápido comentário enquanto discursava, ao lado de Doria, durante a cerimônia de reabertura do Museu da Língua Brasileira, nesta manhã, em São Paulo. 
 
Doria prestou homenagem a FHC, destacando seus oito anos de mandato. Em referência indireta ao presidente Jair Bolsonaro, o governador de SP também falou sobre a importância da democracia e da cultura para o país.
 
“Ao longo dos seus oito anos de mandato, ele teve o privilégio de poder fazer um mandato longo e fez isso de uma maneira histórica. E o Brasil mudou durante os oito anos do presidente Fernando Henrique e, se não fosse por todas as atitudes que tomou, sobretudo em relação aos mais pobres, aos mais humildes do nosso país, melhorando a igualdade, respeitando a diversidade… Foi um grande defensor da cultura, da literatura, daquilo que representa a memoria de um povo”, complementou.
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br