✦ Política

Falta de público atrasa discurso de Lula em São Paulo

Baixa adesão gerou clima de decepção entre lideranças políticas de esquerda

   Reunidos na Praça Charles Miller, no Pacaembu, Zona Oeste de São Paulo, as centrais sindicais decidiram reservar o 1º de maio para solenizar o Dia do Trabalhador.

Mesmo com ampla divulgação nas redes sociais, o evento sofreu com registro de público abaixo do esperado, não ocupando nem metade do espaço reservado. Segundo informações da revista Veja, a ausência de manifestantes fez Luiz Inácio Lula da Silva atrasar o discursivo que estava programado para acontecer por volta das 12h/13h.

O jornal O Globo, por sua vez, disse que a cúpula petista estava ciente da baixa adesão e, consequentemente, temia que um ato esvaziado gerasse repercussão entre o eleitorado do presidente Jair Bolsonaro (PL), resultando em uma eventual imagem desgastada sendo usada contra o ex-presidente.

A finalidade de postergar, no entanto, não deu muito certo. Apesar de o início discurso ter ocorrido após às 15h30, o número de pessoas no local ainda não era considerado ideal. Com isso, Lula teve que discursar mesmo sob clima desfavorável.

Por volta das 16h12, quando o ex-presidente já tinha iniciado sua fala, o circuito de monitoramento da Polícia Militar de SP realizava imagens áreas da praça, evidenciando o cenário geral do evento.

Além de Lula, outras lideranças políticas de esquerda também marcaram presença no local, entre elas Fernando Haddad, ex-prefeito e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, e Guilherme Boulos, pré-candidato a deputado federal pelo Psol.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br