✦ Política

Fachin sobre eleições de 2022: ‘Precisamos evitar o pior’

A fala de Fachin foi dada durante a última sessão da 2ª turma do STF deste ano após um advogado desejar votos de um ano bom pela frente.

  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que assumirá a presidência do TSE em fevereiro do ano que vem, afirmou na terça-feira (14) que é preciso “do ponto de vista do Estado de Direito democrático, nos preparar para evitar em 2022 o pior”.

Fachin fica na presidência na Corte eleitoral até agosto, quando passará a responsabilidade para Alexandre de Moraes.

A fala de Fachin foi dada durante a última sessão da 2ª turma do STF deste ano após um advogado desejar votos de um ano bom pela frente.

“A erosão democrática e a diluição institucional colocam no horizonte circunstâncias difíceis para o ano que se aproxima. Não há dúvida alguma que nós precisamos, do ponto de vista do Estado de Direito democrático, nos preparar para evitar em 2022 o pior. E é nesse sentido que os votos calham muito bem com todos aqueles que tem corações e mentes comprometidos com a democracia, e não com o retorno do autoritarismo e a diluição da autoridade da própria democracia das instituições democráticas, de um modo especial da Justiça Eleitoral”, disse o ministro.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br