✦ Política

Ex-presidente do BC: “Este é um mau começo de governo”

Affonso Celso Pastore comentou os primeiros passos tomados pelo governo eleito

   O ex-presidente do Banco Central (BC) Affonso Celso Pastore falou neste domingo (18) sobre os primeiros passos tomados pelo futuro governo Lula (PT) após o petista ser eleito no pleito presidencial deste ano.

Em um artigo publicado no site do Estadão, intitulado Por que países da América Latina têm fracassado no crescimento econômico, Pastore afirmou que decisões tomadas recentemente no Brasil, como a mudança da Lei das Estatais, que favorecem a indicação de Aloizio Mercadante para o BNDES, indicam um “mau começo de governo”.

– Mas de que valem os ganhos de eficiência para partidos cujo único objetivo é manter-se no poder? Somado aos sinais preocupantes do lado fiscal, este é um mau começo de governo – escreveu.

O ex-presidente do BC também falou sobre o que chamou de “enorme fragmentação partidária” que, segundo ele, favoreceu a captura do sistema político por grupos de interesses.

– O crescimento dos partidos não se dá em torno de ideias comuns e, sim, do objetivo de aumentar o poder de barganha diante do Executivo – completou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br