✦ Política

‘Estão distorcendo a resposta do Governo Bolsonaro sobre ajuda na Bahia’, diz embaixador da Argentina

O embaixador argentino disse ainda que o Governo Bolsonaro comunicou sua recusa “em termos muito respeitosos, de acordo com o que é hoje a relação entre Brasil e Argentina, baseada na cooperação e na existência de uma agenda positiva”.

  Em entrevista ao jornal O Estadão nesta quinta-feira (30), o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, afirmou que a recusa do governo brasileiro ao envio de ajuda humanitária à Bahia está sendo distorcida por causa do ambiente político no país.

De acordo com Scioli, “o governo simplesmente agradeceu e disse que, caso fosse necessário, aceitariam a oferta. Em nenhum momento isso vai em detrimento nem da relação com a Argentina, nem do espírito de solidariedade para com o estado da Bahia”.

O embaixador argentino disse ainda que o Governo Bolsonaro comunicou sua recusa “em termos muito respeitosos, de acordo com o que é hoje a relação entre Brasil e Argentina, baseada na cooperação e na existência de uma agenda positiva”.

“Como um homem político, eu sei que se trata de um momento sensível, com muita disputa política e, no ano que vem, haverá eleições presidenciais”, acrescentou Scioli. “Mas os termos através dos quais se está discutindo isso não coincidem com o que tem sido nosso espírito, o do governo do estado da Bahia e do próprio governo Bolsonaro”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br